Nestes dias de férias, ou não, tenho sempre mil coisas pendentes para fazer, que durante o ano foram ficando... lá mais pro verão. Papelada da casa, b.i. caducado (há um par de meses), assuntos do carro, consultas, enfim... um leque vasto de coisas que não-interessam-nem-ao-menino jesus... Em 2 dias acho que passei 3.... em filas!!!
Levanto-me eu cedinho, coisa que em férias devia ser proibido por lei e dirijo-me ao Centro de Saúde. Começo logo bem, só o nome dá logo para associarmos um sem número de ideias maléficas na cabeça, mas eu sou forte... e fui! Como a menina fez alteração de morada para Lx não tem direito a médico de família. Tá certo!!! E consulta pode-se marcar ou nem por isso? Resposta da senhora simpática que teima em encostar-se toda no minúsculo oríficio para que eu a oiça (nem imagino o Sr. Manel, António ou Francisco com 80 anos a percebe-la, mas tudo bem). "Como não tem médico de família só pode marcar consulta para médico de recurso e para este mês já não tenho marcações... mas tem uma hipótese, vir marcar a vez na 2ª-feira, lá pras 4.30, 5h". Até fiquei contente. Espero e tá-se... também é só para me marcar uns exames, mais nada... Eis que decido confirmar o que me tinha sido dito imediatamente antes..."Então e se estiver aqui a essa hora dá para ter consulta? 5 da tarde, não é?" Ouvem-se risos do outro lado (não só da senhora que quase que se deita para ser ouvida como das outras 2as que não faziam nada)... "Não menina, da manhã... para guardar a vez das consultas das 8.30... WHAT A FUCK!!! Apeteceu-me fugir e EMIGRAR!!! Se amanhã formos beber um copo a algum lado e quiserem sair até mais tarde, não contem comigo... é que tenho uma consulta, percebem???
Mas há mais... Como se não bastasse de raiva, decidi enfiar-me na loja do cidadão... sim, sou masoquista e gosto bastante de sofrer!!!
Comecei logo com 112 pessoas à minha frente para alteração da morada do livrete e carta de condução. Tirando a parte de ter arrancado uns 3 tristes cabelitos com a neura, não está mal. Esperei sensivelmente duas horas (deu para ler o público todo e mais que viessem...) e no fim o que diz a senhora com um ar gentil, o que diz? "Bem, esta guia dá para conduzir durante 4 meses mas como os documentos definitivos não devem estar prontos nesse tempo passe por cá (mais 112 pessoas à frente, na certa) para nós lhe carimbarmos novamente a guia"... e eu... arranquei mais uns cabelitos, vim embora e enfiei-me na cama...
Há dias fantásticos, não há???

2 comentários:
Meu anjo... fica uma luzinha... pensa que se fosse em Moçambique.. tudo isto teria sido diferente...só para te dizerem que não tinhas direito a médico de família terias de passar necessariamente por cerca de 12 pessoas... 7 passos para carimbar documentos.. 5 ou 6 guichés com diversas funções e vinculados aos mais estapafúrdios departamentos que só em África é que existem...e sem nunca deixar de ter aquela esperança de no final deste inferno aparecer alguém de bata branca para, pelo menos,marcar uma consulta...e NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Estar por cá... serve para que de alguma forma possamos valorizar o invalorizável em Portugal!
Beijãooooooooo
Ps: miss you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a luísa já disse tudo babe...
Enviar um comentário